GERAL


UNIVERSITÁRIA FALSIFICA RG DE FAMOSOS PARA FAZER EMPRÉSTIMOS NO CEARÁ


'Ela disse que só queria fazer uma poupança', afirmou delegado.

Jovem roubou senha de contadora para conseguir Decore, diz polícia.

 

Uma universitária de 21 anos foi presa na manhã desta terça-feira (6) suspeita de crimes de estelionato em Fortaleza. Segundo o titular da Delegacia de Defraudações, Jaime de Paula, a garota falsificou documentos da própria mãe e de pessoas famosas para conseguir empréstimos. “Ela disse que só queria fazer uma poupança”, afirmou de Paula.

 

De acordo com o delegado, a jovem confessou o crime. Ela falsificou uma certidão de nascimento e, ao participar de um congresso de Biblioteconomia em Minas Gerais, em outubro, usou o documento digitalizado para retirar uma carteira de identidade falsa.

 

De posse do novo documento em nome de uma socialite brasileira famosa, segundo o delegado, ela entrou no site do Conselho Regional de Contabilidade usando uma senha roubada de uma contadora e fez uma falsa Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore) estimada em R$ 300 mil. Outros documentos, como comprovante de endereço, também foram falsificados. “De posse dos documentos, ela foi ao banco e tentou fazer um empréstimo de R$ 400 mil”, disse o delegado.

 

Ainda segundo Jaime de Paula, ela realizou o mesmo processo usando o nome da própria mãe e tentou fazer novo empréstimo. “No nome da mãe dela, encontramos sete cartões de crédito, ela tinha 21 cartões nos mais diversos nomes”, conta o delegado.

 

O delegado diz também que a polícia chegou até a jovem após a denúncia da contadora cuja senha estava sendo usada. Ela citou o nome da mãe da universitária em uma das declarações de Decore. “Lembrei que há um ano e meio tivemos uma denúncia dessa senhora [a mãe da jovem] afirmando que tinham pedido 160 cartões de crédito no nome dela”, disse o delegado.

 

Após ligar os dois casos, a Delegacia de Defraudações começou uma nova investigação sobre o caso e descobriu as tentativas de empréstimos em um banco de Fortaleza. A polícia recolheu o documento falso, mas com a foto da universitária no banco e o comprovante de endereço, chegando à casa onde a jovem foi encontrada nesta terça-feira.

 

“Ela chegou a falsificar a identidade da própria mãe. Retirou a foto da mãe e pôs a dela”, conta o delegado. A jovem será indiciada em pelo menos cinco crimes: falsidade ideológica, uso de documentos falsos, falsificação de documentos públicos, falsificação de documentos particulares e estelionato.


Fonte: Clique Aqui
Divulgado por Aline Ferreira – Enviado para “bibliotecários” em 07/11/2012

   282 Leituras


Próximo Ítem

author image
BEBÊ QUE CONVIVE COM LIVROS VAI MELHOR NA ESCOLA
Setembro/2014

Ítem Anterior

author image
MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA FALSAS PESQUISADORAS POR FURTO DE LIVRO RARO
Agosto/2014



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.