GERAL


NO MEIO DO CAMINHO - 2


Raquel Cozer

 

As vendas pela Kobo, parceira da Livraria Cultura no Brasil, correspondem a cerca de 10% do mercado de livros digitais no país. A maior loja de livros digitais, a Amazon, que passa dos 40% desse mercado no Brasil, não informou seus dados de leitura.

 

Embora a Kobo/Cultura represente uma fatia pequena desse mercado, seus dados permitem entender de forma inédita como os livros são lidos, já que não há esse controle para livros impressos.

 

Um best-seller mais longo como “Eternidade por um Fio”, de Ken Follet, com mais de mil páginas, foi completado por apenas 16,8% dos leitores, e um clássico como “O Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, por apenas 13,3%. O livro mais completado por leitores da Kobo foi “Perdendo-me”, de Cora Carmack, com 86,5%.

 

(Fonte: )


Fonte: Folha de São Paulo, p. E-4, 14/03/2015

   312 Leituras


Próximo Ítem

author image
EUA AMPLIARAM VIGILÂNCIA NA INTERNET
Junho/2015

Ítem Anterior

author image
NO MEIO DO CAMINHO - 1
Junho/2015



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.