GERAL


PARA EVITAR NOVOS SUICÍDIOS, UNIVERSIDADE DE NY REFORMA BIBLIOTECA


A principal biblioteca da Universidade de Nova York (NYU), construída em 1973 com 12 andares e altura de 45 m, está sendo reformada com biombos de alumínio, que servirão para fechar suas galerias, já que desde sua inauguração, três estudantes se suicidaram no local.

 

A Biblioteca Elmer Holmes Bobst está passando por modificações para fechar seus balcões interiores e escadas, com telas que tem como objetivo "reforçar a segurança e atualizar sua funcionalidade e estética", informou a instituição acadêmica em comunicado emitido nesta segunda-feira à agência EFE.

 

Os dois primeiros casos de suicídio envolvendo estudantes, segundo detalha em sua edição desta segunda-feira o jornal The New York Times, aconteceram em 2003, com intervalo de um mês. Em novembro de 2009, mesmo com medidas de proteção provisórias, um terceiro estudante, saltou novamente das galerias.

 

Os antemparos instalados foram concebidos, segundo os encarregados pela reforma, para conversar a luz, a circulação e dar e a vista no interior das galerias. A previsão é que as obras sejam encerradas em setembro.


Fonte: Clique Aqui
Divulgado por Rosalvio Sartortt - Enviado para "bibliotecarios" em 21/08/2012

   303 Leituras


Próximo Ítem

author image
JORNAIS NA “CÁPSULA DO TEMPO”
Agosto/2012

Ítem Anterior

author image
IRÃ PRETENDE SE DESLIGAR DA INTERNET ATÉ O ANO QUE VEM
Agosto/2012



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.