PRIMEIRA PÁGINA


AÇÃO OFERECE LIVROS PARA EMPRÉSTIMO EM PARADA DE ÔNIBUS EM BELÉM


Nesta quinta-feira (12) foi inaugurada em Belém uma estante que disponibiliza vários livros e revistas para empréstimo na parada de ônibus em frente ao Terminal Rodoviário de Belém, no bairro de São Brás, de 6h às 22h.

O objetivo da "Parada da Leitura" é fazer com que os usuários tenham acesso aos títulos de forma gratuita e que devolvam os exemplares após a leitura, possibilitando a circulação.

O projeto foi idealizado por alunos de Engenharia de Produção de uma faculdade particular de Belém, e contam com doações de obras para que novas estantes sejam instaladas em outras paradas de ônibus da capital.

Usuários do transporte público, como o vendedor de bombons Laércio, aprovaram a iniciativa. "Peguei o livro, gostei, levei pra casa e li", conta Laércio, que emprestou um segundo livro para ler após devolver o primeiro.

G1 - 12/06/2014


Fonte: Clique Aqui

   68 Leituras


Próximo Ítem

author image
QUEM EMPRESTA PRESTA
Julho/2014

Ítem Anterior

author image
SMARTPHONES ESTIMULAM A LEITURA EM PAÍSES POBRES, MOSTA UNESCO
Junho/2014



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.